SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

GESTÃO FISCAL

Lei Complementar nº 101/2000 – art. 48
Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
Bolsa Família - CadÚnico

O que é?

Programa destinado a atender a população de baixa renda que por meio do cadastro único tem acesso aos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família.

Etapas para a realização deste serviço

Procurar a recepção do estabelecimento da Secretaria de Desenvolvimento Social com a documentação pessoal e relatar o serviço desejado para posterior encaminhamento ao responsável pelo Cadastro único e Bolsa Família.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

30 a 45 dias

Requisitos

Documento pessoal e atendimento presencial.

Formas de Atendimento

Entrevista presencial em sala própria no prédio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SMDS e visita domiciliar

Regularidade da Oferta

Segunda a Sexta, período da manhã das 8h-12h e a tarde 14h-

Taxa / Tarifa

Serviço gratuito

Documentos

RG CPF NIS Titulo eleitoral Carteira de trabalho Comprovante de endereço

Formas de Prestação de Serviços

Entrevista presencial e preenchimento de formulário online.

Locais de prestação do serviço

Prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Avenida Presidente Getúlio Vargas, Centro.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

20 minutos

Padrão de qualidade esperada

Excelente.

agendamento

Atendimento imediato por ordem de chegada.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SMDS

Endereço: AV. PRESIDENTE GETULIO VARGAS, SN - CENTRO
Setor Responsável: BOLSA FAMÍLIA
Horário de Atendimento: 08:00:hrs às 12:00hrs e 14:00hrs às 17:00hrs

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