SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

GESTÃO FISCAL

Lei Complementar nº 101/2000 – art. 48
Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
CARTEIRA DO IDOSO

O que é?

Programa destinado a atender a população Idosa de baixa renda, oferecendo até 50% de desconto em passagens a nível nacional.

Etapas para a realização deste serviço

Procurar a recepção do estabelecimento da Secretaria de Desenvolvimento Social com a documentação pessoal e relatar o serviço desejado para posterior encaminhamento ao responsável pelo emissão da Carteira do Idoso.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Carteira disponível imediatamente ou aguardar de 30 a 45 dias para casos em que o Cadastro único estiver desatualizado.

Requisitos

Ter 60 anos ou mais Renda de até dois salários mínimos Está inscrito no Cadastro Único

Formas de Atendimento

Solicitar o atendimento na recepção e dirigir-se para a sala do responsável pela emissão.

Regularidade da Oferta

Segunda a Sexta, período da manhã das 8h-12h e a tarde 14h-17h

Taxa / Tarifa

Serviço gratuito

Documentos

CPF Acesso a conta GOV.br

Formas de Prestação de Serviços

Atendimento Presencial.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

10 minutos.

Padrão de qualidade esperada

Excelente!

agendamento

Atendimento imediato por ordem de chegada

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SMDS

Endereço: AV. PRESIDENTE GETULIO VARGAS, SN - CENTRO
Setor Responsável: CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS
Horário de Atendimento: 08:00:hrs às 12:00hrs e 14:00hrs às 17:00hrs

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